O que é e para que serve a testosterona?
Conhecido por ser o hormônio do sexo masculino, a testosterona é responsável por parte da saúde do homem e do seu bem-estar, prevenindo-o da fragilidade e perda óssea, a exemplo da osteoporose. A testosterona também tem relação direta com o desenvolvimento dos órgãos reprodutores, aumento da massa muscular e crescimento do pelo no corpo.
Perda da testosterona
Após os 40 anos é comum que os homens apresentem diminuição nos níveis de testosterona; isso é chamado de Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (Daem). Essa baixa pode provocar a perda disposição, além de diminuir a cognição, raciocínio, memória, libido, ereções e osteopenia. Nesses casos, é recomendado a reposição da testosterona.
Como repor a testosterona?
As indicações permitidas no Brasil para reposição de testosterona, é por meio de gel transdérmico,que é aplicado sob a pele e injetáveis. Apesar de ser facilmente tratado, muitos homens nem sabem que estão com déficit de testosterona. Diferente das mulheres, eles ignoram as alterações do organismo e demoram a procurar a ajuda de um profissional.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o homem só costuma ir ao médico após ter problemas com ereção, o que só ocorre depois dele ter sentido outros sintomas, como diminuição do desejo sexual, cansaço, alterações no humor e no sono.
Um simples exame sangue pode identificar a falta de testosterona. Ao atestar o déficit, o paciente começa o tratamento para reposição hormonal e, em pouco tempo, já se pode ver os benefícios, como ganho de força muscular, facilidade para emagrecer, melhora na memória, resistência física, líbido e performance sexual.
Uma forma de repor a testosterona naturalmente é com o Long Jack, uma erva medicinal, vendida na Farmácia Pólen, que tem sido usada há séculos como alternativa para reposição hormonal masculina.
Reposição de Testosterona
Reposição de Testosterona
Reposição de Testosterona
Desempenho Físico
Reposição de Testosterona