A importância da suplementação da vitamina D na quarentena

A quarentena tem deixado as pessoas em casa e, com isso, elas acabam não pegando sol, o que afeta a produção de vitamina D, que é ativada através da exposição aos raios solares. A vitamina D desempenha um papel importante na função óssea e muscular, reduzindo o risco de quedas e fraturas.

Algumas pesquisas creditam à vitamina D ações no sistema imunológico.
Para aqueles que não conseguem se expor aos raios solares entre ás 10h e as 15h, três vezes na semana, por 20 minutos, é indicado o uso de suplementação oral para compensar a produção da Vitamina D. Essa medicação também é indicada para pessoas idosas que apesar de tomarem sol, por causa do envelhecimento, a pele já perdeu a eficiência como sensor para produzir a vitamina D.

Além disso, o pesquisador Giancarlo Iasaia identificou, na Itália, que pacientes graves infectados pela Covid-19 tinham insuficiência da vitamina D. As pesquisas não testaram a administração da vitamina para avaliar a evolução destes pacientes, mas Iasaia apontou a necessidade de corrigir essa deficiência.

Vale lembrar que 40% a 50% das mulheres e 25% dos homens acima dos 50 anos sofrerão uma fratura óssea ao longo de susas vidas, sendo que a de quadril possuí uma taxa de mortalidade que varia entre 20% e 30%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *